O fotógrafo Rodrigo Ormond abre nesta terça-feira, 11, a exposição nada TUDO na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, no Centro. Às 19h, o artista e o curador Franzoi, recebem o público para uma conversa sobre a mostra, que pode ser visitada até dia 17 de abril, com entrada franca. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Para compor a exposição nadaTUDO, Franzoi selecionou nove fotografias/pinturas feitas por Rodrigo Ormond na série My Melting Spring, que ficarão plotadas nas paredes ou impressas em canvas colocadas em chassis, aproximando os conceitos de intervenção e instalação. Inspirando-se na obra “O Homem Perante a Natureza”, do filósofo francês Blaise Pascal (1623-1662), o artista faz uma abordagem poética sobre o que é o homem dentro da natureza. Nada em relação ao infinito; tudo em relação ao nada; ou um ponto intermediário entre o tudo e o nada.
A exposição integra a programação do projeto Florianópolis – Território das Artes, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes. Em 2013, a iniciativa proporcionou a realização de 103 atividades culturais gratuitas em diferentes linguagens, espaços e comunidades, atendendo mais de 40 mil pessoas de março a dezembro.
Escolas ou grupos escolares interessados em agendar visitas podem entrar em contato com a Diretoria de Artes da Fundação Franklin Cascaes pelo e-mail artesvisuais.ffc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3324-1415.
Formado em Comunicação Visual/Design Gráfico pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Rodrigo Ormond trabalha há uma década na área de fotografia publicitária e de moda para grandes marcas nacionais e internacionais. Atuou em várias agências de publicidade, além de empresas do ramo de comunicação e do setor de tecnologia e inovação. Como reconhecimento pela atuação profissional, recebeu em 2004 o Prêmio Colunistas na categoria Novos Talentos de Santa Catarina.
Paralelamente ao trabalho comercial, Rodrigo Ormond dedicou-se à fotografia autoral aprimorando-se em estudos de iluminação e narrativa, assim como no aperfeiçoamento de técnicas fotográficas voltadas ao campo das artes visuais e da cultura. A exposição nadaTUDO marca a estreia do fotógrafo na cena da arte contemporânea, apresentada pelo artista plástico catarinense Franzoi.