Exposição, que reúne trabalhos de cinco artistas, tem apoio da Unimed Grande Florianópolis
Nesta sexta-feira (22), a Fundação Hassis abre as portas de mais uma exposição. Trata-se da Des-Retratos, que reúne trabalhos de Gabriela Caetano, Patrícia Laus, Paulo Gaiad, Sarah Pusch, Tizo e Walmor Bittencourt Corrêa, sob a curadoria de Rosângela Cherem e Kamilla Nunes. Os trabalhos ficam expostos até 20 de junho na Sala Vento Sul do Museu Hassis, espaço adotado pela Unimed, em Itaguaçu.
A proposta intitulada Des-retratos consiste em abordar as possibilidades que a fotografia pode apresentar num mundo cada vez mais reconhecido pela sua condição de veloz e efêmero, tendendo ao móvel e ao virtual.
Seguindo sua linha de apoio cultural, a Unimed Grande Florianópolis contribui pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura com 100% no valor do projeto para a exposição. Desde 2008, a Cooperativa estudava formas para contribuir com o setor cultural da Capital até descobrir que poderia apoiar projetos pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Essa lei é uma forma jurídica de garantir e canalizar recursos municipais para o desenvolvimento cultural. “Entramos na categoria de 100% de doação do valor do projeto, que pode ser abatido no Imposto Sobre Serviço. Dessa forma contribuímos com a sociedade e, principalmente, com a área cultural que consegue recursos para executar seus projetos”, afirma Cleci Albiero, líder de Responsabilidade Social da Cooperativa. Este ano, a Cooperativa já apoiou a publicação do livro Óvulos de Eli, apresentação da Polyphonia Khoros e restauração da Igrejinha da Lagoa.
Serviço:
O que: Exposição Des-Retratos
Onde: Museu Hassis, Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, Itaguaçu
Abertura: Dia 22 de maio de 2009, às 20h
Término: Dia 20 de junho de 2009
Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 18h
Evento gratuito e aberto ao público
Mais informações: (48) 3348 7370