Estão abertas, até 14 de fevereiro, as inscrições da 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. O curso é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). Para realizar a inscrição, clique aqui. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
O objetivo do curso, que inicia em março e encerra em novembro, é formar educadores de escolas públicas para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas ao uso de drogas para a escola, contribuindo para o fortalecimento da comunidade escolar na promoção da saúde. Para a coordenadora de programas e projetos de Prevenção, da Secretaria da Educação, Rosimari Kock Martins, os participantes vão aproveitar muito. ”O ato de se preparar para ajudar o próximo soma muito no crescimento do ser humano, por isso ações como esta sempre formam profissionais melhores e pessoas melhores”, disse.
A metodologia oferecida é a do curso à distância, iniciado com a ambientação e desenvolvido em cinco módulos, seguido pelo acompanhamento tutorial, que é realizado em todo o período do curso. O conteúdo do curso é oferecido em quatro módulos temáticos e um módulo de acompanhamento da implementação do projeto.
Cada cursista receberá um kit individual, que é o material pedagógico oferecido pelo curso, composto por um livro-texto e um DVD, que os auxiliarão no decorrer de suas atividades. O educador-cursista aprovado receberá ainda, um certificado de Curso de Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSC, que será enviado por correio ao endereço da escola cadastrada.
O período de realização do curso é de março a novembro de 2014. Para maiores dúvidas sobre o processo de inscrição dos cursistas, acesse: http://nute.ufsc.br/educadores/ ou ligue: (48) 3952-1903.