spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Passarela Nego Quirido será utilizada por projeto social durante o ano

GeralPassarela Nego Quirido será utilizada por projeto social durante o ano
spot_img

História da padroeira de Santa Catarina será contada pela NDTV e Jornal ND 

Projeto estreia nesta segunda-feira, 25 de novembro, com caderno e reportagens especiais.No...
spot_img

Compartilhe

Fora dos períodos de desfile de ecolas de samba, a Passarela Nego Quirido, no Centro de Florianópolis, vai ser aproveitada em um projeto da Prefeitura chamado "Passarela do Futuro".

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, 6, em reunião entre o prefeito Cesar Souza Júnior e representantes das secretarias da Cultura, da Fundação Municipal do Esporte, da secretaria de Educação e da Guarda Municipal.

No local, serão oferecidos projetos esportivos e culturais voltados às crianças e adolescentes carentes. No prazo de até seis meses, serão instalados na Passarela do Futuro escolinhas de judô, caratê, tênis de mesa, vôlei de quadra e areia, natação, basquete, salto em distância e ginástica rítmica.

Além disso, o local também abrigará projetos culturais, como circo para crianças, orquestra de percussão, aulas de música e arte.

A Secretaria Municipal de Educação vai transferir para a Passarela do Futuro as turmas de ensino de jovens e adultos. O Centro POP, que foi totalmente reformado, será mantido na Passarela.

A partir de agora, os chamados arrancadões de veículos estão proibidos no local.

Portal Turístico

De acordo com o prefeito, a sede da Guarda Municipal, atualmente instalada no prédio histórico que já abrigou o Portal Turístico da cidade, na cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, será toda transferida para a Passarela do Futuro, inclusive com estrutura de treinamento, garantindo a segurança do local.

Com a mudança, o prédio histórico localizado no Bairro de Coqueiros passará a ser administrado pela Secretaria Municipal de Turismo, que vai instalar ali o Portal Turístico de Florianópolis.

“O que não é ocupado não é mantido. Não tem sentido uma estrutura desse tamanho para apenas três dias de festa e não tem sentido fazer uma grande reforma a cada ano”, afirmou o prefeito, referindo-se à passarela Nego Quirido.