spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Funcionários rejeitam proposta da diretoria e greve no Hospital de Caridade entra no segundo dia

SaúdeFuncionários rejeitam proposta da diretoria e greve no Hospital de Caridade entra...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os funcionários do Hospital de Caridade entraram no segundo dia de greve nesta terça-feira, 18. A categoria, liderada pelo SindSaude, protocolou um ofício rejeitando a proposta feita pela diretoria da unidade. Os serviços de emergência no Pronto Atendimento estão suspensos, bem como os exames e cirurgias eletivas até a resolução do impasse entre diretoria e funcionários.

A diretoria do Hospital informa que o atendimento dentro da unidade de saúde continua normalmente, uma vez que o médicos e enfermeiros não aderiram à paralisação. Ainda de acordo com a diretoria, a emergência foi fechada como medida preventiva, para manter um atendimento de qualidade aos cidadãos. 

A reivindicação da categoria é por melhores condições de trabalho e aumento salarial. A paralisação foi anunciada na segunda-feira passada, dia 10 de fevereiro, mas o sindicato da categoria aguardou uma proposta da diretoria do hospital para deflagrar a greve.

A proposta foi apresentada na sexta-feira, 14, mas, de acordo com representantes do SindSaúde, não contemplou as exigências dos trabalhadores. Veja abaixo os principais ítens contemplados pela proposta da diretoria do Hospital de Caridade: 

1. Redução dos valores de alimentação cobrados dos trabalhadores que passam a ser feitos no percentual de 3% da remuneração, limitados a R$68, teto atualmente utilizado para desconto.

2. Disponibilização de atendimento direto aos trabalhadores, por assistente social, de modo a estabelecer mais um canal de comunicação e percepção dos anseios da classe trabalhadora.

3. Disponibilização de um apartamento para os trabalhadores que necessitarem de internação no Hospital de Caridade.