Nesta terça-feira, 18, dezenove taxistas foram até a cabine de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, próxima ao Terminal de Integração do Centro (TICEN), para que os carros fossem vistoriados. O principal objetivo é conferir se as películas dos vidros já foram retiradas. Todos os veículos que prestam o serviço na capital serão inspecionados nos próximos dias. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
No primeiro dia de ação, os fiscais removeram películas de dois carros que ainda não tinham cumprido a norma. Foram emitidos oito comunicados para que os taxistas reparem danificações como pneus desgastados, para-choques quebrados ou arranhados e letreiro da caixa luminosa fora do padrão.
A medida é para garantir a segurança dos motoristas do serviço de táxi e auxiliar o trabalho da Polícia Militar em tentar coibir os assaltos, uma vez que, sem as películas, os policias têm mais visibilidade para perceber situações de risco. O veículo que ainda estiver com as películas, independente do percentual de transparência, será multado em 60 UFIR, equivalente hoje a R$ 63,85.