spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins assume Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

GeralDesembargador Nelson Juliano Schaefer Martins assume Presidência do Tribunal de Justiça de...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Natural de Tubarão (SC), 59 anos, o magistrado tomou posse na última sexta-feira, 31, em solenidade que lotou o auditório do TJ. As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

Logo após assumir o posto e ser condecorado com a Medalha de Honra – Grande Mérito, coube ao desembargador Nelson empossar os demais integrantes do corpo diretivo, igualmente eleitos em sessão do Pleno do TJ no dia 4 de dezembro de 2013. Assumiram postos de comando, na oportunidade, os desembargadores José Antônio Torres Marques (1º vice-presidente), Luiz César Medeiros (corregedor-geral de Justiça), Sônia Maria Schmitz (2º vice-presidente), Cláudio Valdyr Helfenstein (3º vice-presidente) e Ricardo Orofino da Luz Fontes (vice-corregedor-geral).

Em seu discurso de posse, o novo presidente agradeceu o apoio que recebeu de todos os seus pares no último pleito, e frisou que tal apoio garante a legitimidade necessária para colocar em prática seu plano de gestão estratégica, voltado para novos avanços do Judiciário. Demonstrou total confiança no bom relacionamento entre os Poderes, para revertê-lo em melhores condições de vida aos catarinenses. Discorreu sobre a participação dos demais desembargadores na administração do Judiciário e elencou as áreas que terão atenção especial doravante. Entre elas, o sistema prisional, os juizados especiais, a infância e juventude, a comunicação social e os avanços da informática.