A Casan divulgou um comunicado sobre o caminhão que se acidentou no último fim de semana em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, ocasionando vazamento de produto tóxico (arseniato de cobre cromado). A empresa responsável pelo abastecimento de águaem Santa Catarina afirmou que técnicos da Gerência de Meio Ambiente, em conjunto com a Fatma, estiveram no local e constataram que o derramamento foi no solo, sem contato aparente com o córrego afluente ao Rio Matias, afluente do Rio Cubatão, manancial da CASAN.
O solo contaminado foi retirado, para evitar que o produto chegasse a ter contato com a água. Coletas de água foram realizadas em diversos pontos e análises estão sendo realizadas em laboratório terceirizado, por se tratar de metais estranhos ao conjunto de análises do laboratório da CASAN, que devem ficar prontos nos próximos dias. Ensaios complementares imediatos realizados pela própria Empresa mostram que nessa primeira análise não houve comprometimento.
vazamento de produto tóxico (arseniato de cobre cromado) que caiu de um caminhão acidentado em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis