A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou um comunicado nesta quinta-feira, 16, sobre uma informação que circula nas redes sociais que afirma que a Prefeitura de Florianópolis teria aprovado um loteamento no Porto da Barra da Lagoa, na Lagoa da Conceição.
Confira o comunicado da Prefeitura de Florianópolis:
“Diversas inverdades e informações distorcidas estão sendo divulgadas na internet sobre o novo Plano Diretor da Cidade a informação da aprovação de loteamento no Porto da Barra, na Lagoa da Conceição, é absolutamente falsa. O projeto divulgado nas redes sociais, em especial no Facebook, é do ano 2000. Na época, não obteve licença e desde então jamais voltou a ser reapresentado.
Pelo plano em vigência, a área é classificada como ATE-2, (Área Turística Exclusiva), dotada de índice 1,8, taxa de ocupação de 37%, comportando até seis pavimentos. O novo plano diretor reduz consideravelmente os parâmetros construtivos da área, enquadrada como ARP 2.4 (Área Residencial Predominante) com máximo de dois pavimentos, índice 1 e taxa de ocupação de 40%.
Um eventual projeto necessitaria compatibilidade com os aspectos ambientais do lote, que são consideráveis. A prefeitura não descarta a transformação da área em APP, mas estuda as implicações jurídicas do ato, que poderia ensejar indenizações aos proprietários.Resta saber a quem interessa confundir a opinião pública com informações falsas. A quem interessa manter Florianópolis com um Plano Diretor anacrônico, que não protege a cidade da especulação imobiliária voraz e das ocupações irregulares em áreas de preservação.”