O governador Luiz Henrique apresentou nesta quarta-feira (13), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, um portfólio dos principais empreendimentos turísticos de Santa Catarina, que será apresentado aos empresários internacionais na reunião do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC, da sigla em inglês). Os projetos buscam investimentos estrangeiros e alguns já estão em fase de licenciamento. A esplanação aconteceu durante a solenidade de sanção de leis da Secretaria de Estado da Fazenda.
“Queremos internacionalizar Santa Catarina, sair do desconhecimento, e mostrar o nosso diferencial, um Estado com uma grande vocação para o Turismo”, afirmou Luiz Henrique.
O potencial de captação de investimentos para Santa Catarina, somando os recursos necessários para implementar os 37 projetos apresentados no portfólio, chega a R$ 13 bilhões. O Governo do Estado irá acompanhar o processo de decisão dos interessados em investir em Santa Catarina.
Um vídeo produzido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte sobre as potencialidades turísticas de Santa Catarina foi apresentado no encontro.
Também estiveram presentes na apresentação o vice-governador Leonel Pavan, os secretários Vinícius Lummertz (especial de Articulação Internacional); Paulo Bauer (Educação); Altair Guidi (Planejamento); Gilmar Knaesel (Turismo, Cultura e Esporte); e Antonio Marcos Gavazzoni (Fazenda).