spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Projeto Invasão Teatral apresenta a peça Imagens da Ópera nesta terça-feira

VariedadesProjeto Invasão Teatral apresenta a peça Imagens da Ópera nesta terça-feira
spot_img

ACIF conquista prêmios de excelência em gestão e inovação em Santa Catarina

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) comemora importantes reconhecimentos...

Por que escolher uma instituição financeira cooperativa?

Elas se destacam pelo impacto positivo na comunidade local...

BRDE vai premiar startups vencedoras do programa de aceleração

Encerramento do BRDE Labs SC Growth 2024 acontece no...
spot_img

Compartilhe

Alunos, professores e egressos do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participam da Invasão Teatral – Mostra Cênica de Desterro, organizada pelo Fórum Setorial Permanente de Artes Cênicas de Florianópolis. Até o próximo sábado, 8, o evento terá a exibição de 29 espetáculos em vários locais da Ilha de Santa Catarina. Nesta terça-feira, 4, às 21h, será a vez de "Imagens de Ópera", no Teatro Ademir Rosa, com direito a nova apresentação na sexta-feira, 7, no mesmo local e horário. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Esse espetáculo musical é dirigido por Sulanger Bavaresco e tem como integrantes a soprano Alicia Cupani, professora de Música da Udesc, e o pianista Eugênio Menegaz, mestre em Música pela Udesc Ceart. Com uma abordagem inusitada e ­­­­­­­­bem-humorada do canto lírico, é um recital de canto e piano, em que as árias se interligam como se fizessem parte de um conto.

Seguindo a programação, a montagem "Cacos", do aluno de Artes Cênicas Leandro Lunelli, será encenada de quarta a sexta-feira, sempre às 19h30, na Praia do Forte, no Norte da Ilha.

Na tentativa de se pesquisar a interpolação entre imagem, corpo e memória, o trabalho traz à cena não somente uma narrativa, mas a própria memória mesclada à poética das paisagens. As formas dos corpos no espaço e no tempo suscitam criar muito mais que um espetáculo, com memórias de um alguém que nunca existiu.
Já "Universo Cabeludo" será apresentado no Teatro da Armação na quinta-feira, 6, às 13h e às 19h, e no Teatro da Ubro, na sexta-feira, às 14h30 e às 21h30.

A peça fala sobre as frustrações e sonho de duas mulheres de 30 anos e aborda a temática do feminismo. Universo Cabeludo é um grupo criado no início de 2011 por Andréia Paris, Luanda Wilk, Vívian Coronato e Patrícia Leandra, que se encontraram com o intuito de criar um espetáculo que abordasse a temática do feminino.

Por fim, "Insólito" fecha as participações no Teatro da Ubro, no sábado, às 19h30 e 21h30. Dirigido por Carlos Longo, aluno de Teatro da Udesc, ilustra, de forma cômica e surpreendente, o absurdo da existência humana e o distanciamento e a frieza na comunicação entre as pessoas.