Músicos e cantadores de oito comunidades de Florianópolis promovem nesta segunda-feira, 6, Dia de Reis, um encontro para reviver tradição cultural introduzida pelos imigrantes açorianos há mais de dois séculos. Os grupos participam do 17º Encontro de Terno de Reis, às 19h, no largo da Catedral e na Catedral Metropolitana, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
A partir das 17h30, os participantes concentram-se no largo da Alfândega, para a saída do cortejo em cantoria pelas ruas da cidade, anunciando a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. O roteiro contempla passagem pelo Mercado Público e ruas Conselheiro Mafra, Sete de Setembro e Felipe Schmidt, além de parada especial no largo da Catedral para um canto coletivo com o público, que será convidado a assistir às apresentações no interior da Catedral.
Após as cantorias, os participantes do 17º Encontro de Terno de Reis sairão em cortejo de despedida até o Presépio da Praça XV de Novembro para mais um canto coletivo, marcando o encerramento do ciclo natalino em Florianópolis. Em caso de chuva, as atividades ao ar livre serão canceladas, sendo mantida apenas a programação na Catedral Metropolitana.