spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Projeto ”Se Liga na Rede” inspeciona rede pluvial de Canasvieiras

GeralProjeto ''Se Liga na Rede'' inspeciona rede pluvial de Canasvieiras
spot_img
spot_img

Compartilhe

O programa "Floripa se liga na rede" realizou mais uma etapa na vistoria das ligações irregulares na rede pluvial, nesta quarta-feira, 18. A fiscalização foi em Canasvieiras, Norte da Ilha, e contou com a presença do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O programa foi lançado dia 16 de outubro e até agora já realizou 2912 inspeções e visitas em pontos das regiões de Canasvieiras, Barra da Lagoa, Ingleses e Lagoa da Conceição. A ação é inicialmente orientadora, mas pode converter-se em punitiva no caso de se verificar uma reincidência.

Das 2912 inspeções e visitas, em 779 pontos foram identificados ligações com inadequações; 634 pontos foram identificados com
ligações regulares.

Na Barra da Lagoa, as inadequações encontradas em sua grande maioria, 153 pontos, foram a ausência de caixa de gordura; 80 com caixa de gordura sem sifão, seguida de 66 pontos com sistema individual de tratamento irregular, ou seja, existe a fossa mais ela está em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária.

Em Canasvieiras, a ausência de caixa de gordura também foi o maior problema encontrado, 60 pontos inadequados; seguido de 35 pontos de caixa de gordura sem sifão.

No bairro de Ingleses, a maior inadequação encontrada foi a de 13 pontos com sistema individual de tratamento irregular, seguido de 03 pontos de caixa de gordura sem sifão.

Na Lagoa da Conceição foram 100 pontos com ausência de caixa de gordura; seguido de 67 pontos com caixa de gordura sem sifão.

Neste mês os fiscais retornaram aos imóveis com ligações
inadequadas para verificarem se os problemas foram solucionados e constataram que 50% dos imóveis visitados já se adequaram.

Caso as inadequações não tenham sido solucionadas, a demanda será encaminhada à Floram e a Vigilância Sanitária para que sejam tomadas sanções legais, que vão desde advertência a multa.