O primeiro fim de semana da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, disputado em Blumenau,no vale do Itajaí, entre os dias 20 e 30 de novembro, foi positivo para Florianópolis. A equipe da Capital conquistou medalhas nas mais diversas modalidades esportivas e ocupa a 3ª colocação geral no torneio. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Na manhã de sábado, 23, o vôlei de praia venceu em ambos os gêneros. Ceará & Thiagão, juntamente com Geórgia & Amélia, se encaminham ao título da competição.
A campeã brasileira de Judo sub 23, Natália Schmitt Parisoto, conquistou a medalha de ouro na categoria meio pesado.
Pela segunda rodada no futsal, disputada no Centro Esportivo do Ginásio de Esportes Galegão, Florianópolis venceu o time de Pinhalzinho por 3 a 2.
No domingo, 24, dia decisivo para oito modalidades disputadas no JASC, Florianópolis vence quatro das cinco provas e sagra-se a grande vitoriosa do remo nas raias do rio Itajaí-Açu. No punhobol, a final foi acirrada, decidida com garra no último set e de virada.
Mesmo com chuva e vento, o público compareceu na manhã de domingo à raia próxima à divida dos municípios de Blumenau e Gaspar para as disputas do remo, dominadas por Florianópolis, que conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e o troféu de campeão geral na modalidade.
Do outro lado da cidade, no campo da Sociedade Guarani, Florianópolis esteve à beira da derrota quando São Bento, vencendo por 2 sets a zero, despontava no placar no set decisivo. Em partida marcada pelos ânimos exaltados e disputa batalhada, a Capital manteve o equilíbrio e foco para buscar ponto a ponto e conquistar, de virada, o título de campeão por 3 sets a 2.
No judô, o dia foi destacado para as disputas por equipes, Florianópolis encerra sua participação nos Jogos no terceiro lugar geral no masculino e no feminino. O quadro de medalhas fica com duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze.