spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Representantes da Secretaria de Turismo fazem viagem experimental no transporte marítimo de Florianópolis

GeralRepresentantes da Secretaria de Turismo fazem viagem experimental no transporte marítimo de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) realizou nesta quarta-feira, 27, uma viagem para apresentar à Secretaria de Turismo o transporte marítimo, que será implantado em caráter experimental. Durante o passeio, foi mostrado o provável trajeto entre Ilha e Continente. A embarcação saiu do Centro e foi até o bairro Abraão, na região continental. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O trajeto, que de carro seria feito em 40 minutos em horário de pico, foi feito em 15 minutos. O projeto ajudará a diminuir os problemas de mobilidade urbana da região e, além de ser usado pela população local, poderá servir também como atrativo turístico.

Trapiches

Os documentos necessários já estão nas mãos do proprietário do Acquabus, Aldo Maciel, inclusive o certificado de segurança da navegação. Para o início da operação, é necessário apenas que trapiches flutuantes sejam colocados em quatro pontos da cidade: Centro, Canasvieiras, Ribeirão da Ilha e Abraão. A ideia é que o sistema seja implantado ainda este ano.

O transporte, que tem lugar para 45 passageiros e três tripulantes, ficará em operação por 90 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 90. Ao final do processo, se aprovado o sistema, haverá licitação para exploração do serviço.
Integração

Para quem utiliza bicicleta, a novidade é que futuramente a parte superior do barco poderá ser adaptada. Com isso, haverá lugar para transportar 15 bicicletas comuns e cinco dobráveis.