O Centro de Saúde do Sapé, na região continental de Florianópolis, foi reaberto à população nesta terça-feira, 19. A unidade de saúde passou por uma reforma geral com um investimento quase R$ 80 mil, e permaneceu fechado por oito meses. A local recebeu alteração em seu layout interno, banheiro adaptado, adequação na farmácia e novo espaço para a Central de Material Esterilizado. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Foi criada uma sala para agentes comunitários e área para recepção; o consultório odontológico foi reformulado. Além disso, foi feito um depósito de material de limpeza nos fundos da unidade, e o pátio externo foi também adequado as normas de acessibilidade.
A unidade oferece consulta médica, odontológica e de enfermaria em todas as faixas etárias; atendimento em grupo; atendimento pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF); visita/atendimento domiciliar conforme critério estabelecido; procedimentos de enfermagem; procedimentos odontológicos; imunização; práticas integrativas e complementares (PICs); e farmácia básica.
Sua estrutura compreende um consultório odontológico, quatro consultórios clínicos, um consultório com banheiro, sala de coordenação, sala de vacina, sala de agentes e marcação de consultas, farmácia, sala de nebulização, sala de suturas e curativos, copa, pré-lavagem e esterilização, almoxarifado, depósito e recepção.