A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) inaugurou esta semana o serviço de ouvidorias seccionais para aprimorar os atendimentos em todas as suas unidades. Os novos ouvidores – indicados pelos diretores gerais – foram treinados nesta segunda-feira, 25, em Florianópolis, pelo ouvidor geral do Estado, Dejair Vicente Pinto, e pelo administrador da Ouvidoria, Américo José Michelli. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.
A Udesc seguirá recebendo pedidos de informação, elogios, críticas e reclamações pelo site da Ouvidoria Geral de SC, mas as demandas, que anteriormente eram recebidas pela Reitoria e encaminhadas por e-mail aos centros, serão redirecionadas pelo próprio sistema, o que agilizará os processos e permitirá estatísticas.
O cidadão também pode utilizar o serviço por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 96% das demandas são feitas pela internet.
Ouvidores
A Ouvidoria da Udesc é uma responsabilidade da Secretaria de Comunicação (Secom), que iniciará em breve uma campanha de divulgação do serviço.
Atualmente, o professor aposentado Amilton Giácomo Tomasi, que participa do Programa de Serviços Voluntários, é Ouvidor Setorial da instituição.