O Plano Diretor de Florianópolis foi debatido em uma Audiência Pública na tarde desta quarta-feira, 6, pela Câmara de Vereadores da Capital. A Comissão de Justiça da CMF acatou por ampla maioria dos votos o texto apresentado Executivo Municipal. O tema está agora sendo apreciado pelas demais comissões, e deverá ser votado em plenário na segunda quinzena de dezembro. Para conhecer a proposta enviada à Câmara de Vereadores clique aqui. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
A mesa dos trabalhos foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador César Farias , e composta ainda pelos presidentes de todas as comissões daquela casa envolvidas na matéria. O encontro contou ainda com a presença de representantes do Ministério Público Estadual e da OAB-SC, do deputado estadual Sandro Silva, e de técnicos do IPUF, SMDU e Floram. A reunião, que aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa, foi presenciada por cerca de 500 pessoas.
Para ele, se aprovada pelo Legislativo Municipal a proposta apresentada colocará a capital catarinense em um outro patamar. Além do planejamento ordenado das áreas onde se concentram as novas construções e da preocupação com a preservação da natureza o texto enviado pelo Executivo contempla também aspectos da história, tradição e arquitetura de Florianópolis. “Mas, eu destacaria um forte sensibilidade social”, completou o dirigente do IPUF.
Após a fase de apresentação a palavra foi aberta ao público. O presidente do IPUF respondeu a cada um dos mais de 60 inscritos.