Diversão e encantamento fora do picadeiro, com apresentação de malabares, mágica e palhaçaria, são algumas atrações da programação cultural deste domingo, 10, às 17h, na Feira de Artes e Cacarecos da Armação do Pântano do Sul, Sul da Ilha.
A atividade faz parte da ação Palco Aberto Circula Circo, que propõe a ocupação artística de espaços públicos de forma mais acessível para a população.
Integrada ao Projeto Território das Artes, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes, a ação prevê três apresentações gratuitas em parques e praças da cidade até dezembro.
Realizado em parceria com grupos e artistas independentes ligados ao Circo em Florianópolis, o Palco Aberto contempla ações continuadas que visam levar espetáculos aos espaços públicos, estimulando a formação de plateia em praças com circulação de pessoas.
O evento abrange variadas atividades ao ar livre, tais como malabares, dança, mágica, música, acrobacia, teatro cômico e palhaços. Ao final das apresentações, o palco permanecerá aberto à participação de outros artistas.
Além da Armação do Pântano do Sul, o projeto será levado à Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, no dia 17, às 17h; e ao Parque de Coqueiros, no dia 1º de dezembro, às 10h.
A Feira de Artes e Cacarecos da Armação do Pântano do Sul foi criada na década de 1990 por um grupo de moradores com o objetivo de socializar as atividades culturais e manter um espaço de diálogo na comunidade.