O Figueirense jogou como se estivesse em casa no clássico contra o Avaí, na tarde deste domingo, 3, e aplicou uma goleada de 4 a 0 em plena Ressacada. Com o resultado o Leão da Ilha termina a rodada fora do G4 e o Figueirense ainda mantém viva a chance de se classificar para a Série A em 2014.
Todos os gols da partida foram marcados na primeira etapa. O Figueirense entrou em campo jogando melhor e criando várias jogadas de ataque. Aos 15 minutos, o zagueiro Thiego abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O segundo gol do Figueira não demorou a sair. Aos 22 minutos, Rafael Costa, que já atuou no Avaí, fez grande jogada, driblou a zaga do seu antigo clube, e tocou de canhota para o gol. 2 a 0.
Maylson ainda fez dois gols para o Furacão do Estreito no primeiro tempo. O primeiro aos 31 minutos, quando completou de carrinho para dentro do gol e o segundo aos 46 minutos, de cabeça.
O Avaí foi para o intervalo ouvindo protestos da torcida e voltou mais disposto na segunda etapa. Logo aos 5 minutos, pênalti para o time da casa. O experiente jogador Cleber Santana foi para bola, mas o goleiro Marcelo Volpi defendeu, evitando o que poderia se o começo de uma reação.
O Avaí ainda tentou uma reação, mas o Figueira soube segurar o placar construído na primeira etapa e o jogo acabou 4 a 0 para o time do Estreito.
Briga entre torcidas
A nota triste do clássico fica por conta de uma briga entre torcedores das duas equipes, que começaram um tumulto nas arquibancadas antes do inicio da partida, mas a Polícia Militar agiu para acabar com o problema e o jogo transcorreu com tranquilidade.