Panfletagem será no Largo da Alfândega, em Florianópolis
1º de Maio, Independência e soberania, emprego e respeito à classe trabalhadora. É com essas palavras de ordem que os trabalhadores de Florianópolis, dentre eles o trabalhador-jornalista, irão para as ruas amanhã em protesto contra a exploração e a favor dos seus direitos de classe.
A Praça da Alfândega foi o local escolhido para, a partir das 10h, receber um histórico do Dia do Trabalhador, barracas com material das entidades responsáveis pelo ato, abaixo-assinados, atividades culturais, orientação jurídica e outros serviços que possam ser prestados aos trabalhadores.
Já às 17h., ocorre um ato político e caminhada pelas ruas do Centro de Florianópolis. O Sindicato dos Jornalistas faz parte do grupo de entidades que lutam pelos direitos dos trabalhadores e estará presente nas manifestações.
O SJSC mostrará o que é a profissão de jornalista, a regulamentação profissional, defesa de formação específica para o exercício da atividade e defesa do diploma, que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Em pauta ainda o monopólio dos meios de comunicação em Santa Catarina e os prejuízos que isso representa para a população.