Os Correios entregaram no último fim de semana 65 mil cartas e encomendas, no mutirão realizado em Santa Catarina. Mais de 200 trabalhadores participaram nos dois dias.
A semana começou com 93,05% dos empregados (115.814) trabalhando normalmente. Em Santa Catarina, são 91,90% dos empregados (4.037) em atividade. Entre os empregados da área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice de trabalhadores presentes no país é de 91,77%. Já no Estado de SC, o índice é de 90,84% (3.529 empregados da área operacional). Os números são apurados diariamente por meio de sistema eletrônico de presença.
A rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis – com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada nos locais com paralisação deflagrada.
Greve
Funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), decidiram entrar em greve nesta quarta-feira, 18. A decisão da categoria, na Capital, acompanha a Campanha Salarial que envolve diversos sindicatos no país.
Proposta dos Correios
Reajuste de 8% nos salários (reposição da inflação do período, de 6,27%, com ganho real de mais de 1,7%) e de 6,27% nos benefícios; vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro e Vale-Cultura dentro das regras de adesão ao Programa implementado pelo Governo Federal.