A Prefeitura de Florianópolis enviou para a Procuradoria Geral do Município a proposta de instalação de três linhas de transporte marítimo, que operarão em caráter experimenal por 90 dias. As informações são da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
O objetivo, segundo a Prefeitura, é diminuir os problemas de trânsito na cidade. Para o início das atividades é necessário que haja aprovação da Procuradoria quanto à legalidade do projeto e também em relação à segurança dos quatro trapiches flutuantes que deverão ser instalados pela empresa interessada em fazer o teste.
Após aprovação, o transporte que tem lugar para 43 passageiros, ficará em operação por 90 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 90. Ao final do processo, se aprovado o sistema, haverá licitação para exploração do serviço.
“Estamos tendo muita cautela quanto a implantação desse modal. Faremos tudo de forma correta para não decepcionarmos a população”, conclui o secretário de mobilidade urbana, Valmir Piacentini.
Linhas
Inicialmente haverá três linhas:
Canasvieiras – Centro – Canasvieiras
Sul da Ilha – Centro – Sul da Ilha
Coqueiros – Centro – Coqueiros
Integração
Para quem utiliza bicicleta a novidade é que futuramente a parte superior do barco poderá ser adaptada. Com isso, haverá lugar para transportar 15 bicicletas comuns e cinco dobráveis