spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Mutirão de Conciliação do seguro obrigatório teve saldo positivo

NegóciosMutirão de Conciliação do seguro obrigatório teve saldo positivo
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Mutirão de Conciliação do Seguro Obrigatório (Dpvat), encerrado na última sexta-feira, 20, em Florianópolis, atendeu 900 processos em quatro dias em busca de acordos que pudessem encerrar arrastados litígios judiciais. Mesmo ainda sem a estatística final do evento, que deverá ser divulgada no decorrer desta semana, a organização avalia o saldo como positivo. As informações são da Assessoria de Comunicação do TJSC.

Para o juiz Antônio Augusto Baggio e Ubaldo, titular do 1º Juizado Especial Cível da comarca da Capital, que auxiliou o desembargador Victor Ferreira, coordenador estadual do Conselho Gestor dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, na condução do evento, o objetivo do mutirão é, além da conciliação, despertar nas pessoas a consciência de que os litígios podem ser resolvidos de maneira mais leve, fora do ambiente jurídico.

Também foi montado um stand da Dpvat no local, de forma a facilitar que os interessados pudessem esclarecer dúvidas referentes a documentação necessária para dar entrada em seus processos administrativos.