Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 26, o primeiro contrato do programa Minha Casa Minha Vida, faixa 01, entre a Caixa Econômica Federal e a Construtora Vita. A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, é a responsável pelo acompanhamento do projeto, orçado em cerca de R$ 5 milhões, que prevê a construção de 78 unidades habitacionais no Jardim Atlântico e Coloninha. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
O conjunto habitacional multifamiliar será construído na rua Irmã Bonavita, no bairro Jardim Atlântico, abrangendo a comunidade Coloninha, em uma área de 3.593,24m². O terreno já pertencia à Prefeitura, via projeto de lei autorizado pela Câmara de Vereadores, e foi transferido ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR. Isto possibilita a edificação de habitações de interesse social, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Está projetado para o local um conjunto habitacional com cinco blocos, totalizando 78 apartamentos de 2 dormitórios e área total de 46,31mª. As famílias que serão beneficiadas já estão cadastradas no projeto Minha Casa, Minha Vida, faixa 01, e deverão atender a critérios utilizados nacionalmente, indicados pelo Governo Federal.
Alguns destes critérios são:
– renda de 0 a 3 salários mínimos;
– situações de risco (social, físico, geológico e insalubre);
– procedência de família numerosa e de coabitação (prioridade para o segmento que tenha crianças e adolescentes);
– tempo de moradia no município;
– constar como morador titular ou dependente no cadastro socioeconômico e habitacional feito pela Secretaria de Habitação.