O Figueirense venceu a equipe do Ceará, de virada, por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 24, no Estádio Orlando Scarpelli. O gol que garantiu a vitória saiu dos pés do jogador Zé Roberto, aos 47 minutos do segundo tempo.
Na primeira etapa o Furacão do Estreito não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou tomando um gol, aos 26 minutos, com uma bomba do jogador Mota após passe do experiente atacante Magno Alves.
Depois de sofrer o gol, o Figueira chegou perto do empate ainda no primeiro tempo, com chute do atacante Pablo que passou raspando a trave. Mas o gol não saiu e a partida foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para os visitantes.
No segundo tempo o Figueira voltou disposto a atacar mais e o gol de empate saiu logo aos 12 minutos em conclusão certeira de Maylson.
Com um jogador a mais, após expulsão de um zagueiro do Ceará, parecia que a virada ocorreria rapidamente. Mas o Figueira não conseguia transformar as chances em gol e o jogo foi se encaminhando para o apito final.
Até que, aos 47 minutos, Zé Roberto aproveitou uma bola mal afastada pela zaga e driblou zagueiro e goleiro para mandar a bola para o fundo das redes.
O resultado fez o Figueirense ultrapassar o Ceará na tabela e subir para a 8ª colocação na classificação da Série B, com 35 pontos.
O próximo compromisso do Furacão do Estreito é contra o Boa Esporte, terça-feira, 1, fora de casa.