spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Evento Mídia Sul 2013 termina nesta sexta-feira em Florianópolis

EventosEvento Mídia Sul 2013 termina nesta sexta-feira em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

“O Futuro da Comunicação” é o tema da quinta edição do Seminário de Marketing e Comunicação – Mídia Sul 2013, que começou nesta quinta-feira, 26, e encerra nesta sexta-feira, 27, no centro de eventos do Sistema Fiesc, em Florianópolis. Além de oito palestras, o evento apresenta aos profissionais e ao mercado o resultado da 9ª edição da pesquisa feita pelo Instituto Mapa sobre o tamanho e a composição do “bolo publicitário” em Santa Catarina.

Confira a programação do evento e saiba mais sobre os palestrantes:

27/09 – SEXTA-FEIRA
Manhã
08:00 – Abertura para credenciamento
09:00 – Abertura do evento
09:30 – Marco Piangers – Comunicador do programa Pretinho Básico (Rádio Atlântida) – SXSW e o futuro das mídias tradicionais
10:45 – Coffee break
11:15 – Igor Puga – Sócio e Diretor Executivo da ID / TBWA – O novo paradigma da comunicação: para mídias e agências de propaganda
12:30 – Intervalo para Almoço
Tarde
14:30 – Carlos Henrique Nascimento – Diretor Comercial TV Globo São Paulo – Televisão
15:45 – Coffee break
16:15 – José Nazareno Vieira – Instituto MAPA – Pesquisa Mercado da Veiculação Publicitária de Santa Catarina
16:30 – Álvaro Novaes – Diretor do Instituto do Futuro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) – Os garimpos do futuro
18:00 – Happy hour na Feira de Negócios e relacionamento

Conheça os palestrantes

Hugo Rodrigues

É COO&Chief Creative Officer da Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog.
Um dos criativos brasileiros mais reconhecidos mundialmente, responde pela criação de campanhas para grandes clientes como P&G, GM, L’Oréal, Citibank, HP, Nestlé, Philips e Discovery, entre outras. Redator, cria eventos, promoções, campanhas digitais, de relacionamento e fidelização com o mesmo peso que transforma peças publicitárias em elementos da cultura popular.

Ricardo Kotscho
É atualmente comentarista do Jornal da Record News e repórter especial da revista Brasileiros. Paulista, paulistano e são-paulino, 63 anos, é repórter desde 1964. Já trabalhou em praticamente todos os principais veículos da imprensa brasileira, nas funções de repórter, repórter especial, editor, chefe de reportagem, colunista, blogueiro e diretor de jornalismo.
Foi correspondente do Jornal do Brasil na Europa, nos anos 1977-1978, e exerceu o cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República no governo Luiz Inácio Lula da Silva, no período 2003-2004. Ganhou os prêmios Esso, Herzog, Carlito Maia, Comunique-se, Top Blog e Cláudio Abramo, entre outros. Em 2008, foi um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Imprensa da ONU.
Tem 20 livros publicados, entre eles, Do Golpe ao Planalto – Uma vida de repórter (Companhia das Letras), A Prática da Reportagem (Editora Ática) e Vida que Segue (Editora Escrita Fina).
Paulo Roberto Schmidt

É sócio de uma das principais produtoras audiovisuais do país, a Academia de Filmes.
Natural do município catarinense de Alfredo Wagner, Paulo Roberto Schmidt formou-se na Universidade Federal de Santa Catarina e trabalhou, entre outros locais, na TV Barriga Verde, em Florianópolis. Radicado em São Paulo, há 17 anos é sócio da Academia de Filmes, onde produziu mais de sete mil filmes publicitários e seis longas-metragens: “História do Rio Negro”; “Infância Clandestina”, “Amanhã Nunca Mais”, “Cabeça a Prêmio”, “Natimorto” e “Titãs – A Vida até Parece uma Festa”. Entre as séries e programas para televisão, estão as produções “A Pedra do Reino”, “Amor em 4 atos”, “Natália”, “Tragédia da Rua das Flores”, “É Tudo Improviso” e “Amores Expressos”. Atualmente, trabalha em muitos outros projetos, em especial na série “Os Milagres de Jesus” e no longa “Meu Tempo é Agora”.

Paulo Henrique Amorim

Apresenta na TV Record os programas Edição de Notícias, Tudo a Ver, e Domingo Espetacular. Nasceu no Rio de Janeiro. É formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Foi repórter das revistas Manchete, Fatos & Fatos e Realidade; correspondente em Nova York e editor de Economia da revista Veja (ganhou o “Prêmio Esso” de reportagem econômica por um trabalho sobre a distribuição de renda); editor-chefe da revista Exame e do Jornal do Brasil; editor-executivo do departamento de Jornalismo da Rede Manchete; editor de economia, repórter e apresentador de programas econômicos da Rede Globo, além de chefe do escritório e correspondente da Rede Globo em Nova York.

Foi ainda colaborador do programa World Report da Rede CNN, editor-chefe e âncora dos programas Jornal da Band e Fogo Cruzado da Rede Bandeirantes, coprodutor, editor e âncora do programa sobre economia “Conversa Afiada”, na TV Cultura, diretor de jornalismo e âncora de um canal de notícias em broadband (UOL NEWS). Instalou o Conversa Afiada no portal iG, de onde saiu para transformá-lo em site independente. Escreveu os livros “De olho no dinheiro”, “Plim-Plim, A Peleja de Brizola contra a Fraude Eleitoral”, com Maria Helena Passos, e é um dos autores do livro “A Mídia nas Eleições de 2006”, organizado por Venício A. de Lima, Editora Fundação Perseu Abramo.

Marcos Piangers

É integrante do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida FM. Participou em março do South by Southwest (SXSW), um dos mais importantes festivais do mundo, que reúne música, cinema e interatividade, em Austin, no Texas (EUA).
Marcos Piangers atua profissionalmente desde 2001 e em Santa Catarina já apresentou os programas Na Pilha (TVCOM) e Patrola (RBS TV). Em Porto Alegre desde 2007, foi garoto propagada da campanha do Planeta Atlântida em 2013 e assumiu a área digital da rádio Atlântida.
Igor Puga
É sócio da ID, agência interativa do grupo Omnicom no Brasil, que atende clientes como Natura, Santander, Adidas, Pedigree e Pernambucanas. Igor Puga, 31 anos, passou por empresas como Publicis, iG, Terra, JWT e Africa. Já foi jurado dos festivais de Nova Iorque e Londres. Primeiro Young Lions de Mídia brasileiro. Foi indicado ao Caboré de melhor profissional de mídia em 2011, sendo o profissional indicado com a menor idade entre todas as categorias, em todos os anos. Atual vencedor do Grand Prix do Maxi Mídia com o case Natura no Cinema.

Carlos Henrique Nascimento

É diretor comercial da TV Globo de São Paulo. Mineiro, publicitário com pós graduação em Marketing e MBA executivo, Carlos Henrique tem uma experiência de 31 anos de atuação na comercialização de espaços publicitários em veículos de comunicação. Antes de ocupar a direção comercial da TV Globo/SP, cargo que exerce há oito anos, foi executivo de contas na própria Globo e, anteriormente, na Rádio BH FM, do sistema Globo. Começou profissionalmente como representante de veículos de comunicação do interior de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Sua equipe é responsável pelo atendimento de algumas das principais agências e clientes do país, negociando projetos, produtos e planos de mídia para exibição nos mercados nacional e regionais.

Álvaro Novaes

É diretor do Instituto do Futuro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Álvaro Furtado de Oliveira Novaes é engenheiro formado pela USP e com pós-graduação em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Exerceu a maior parte de sua carreira em cargos de direção nas áreas de marketing e gestão em empresas de grande porte, como a Unilever, Parmalat e Bombril. Coordenou os projetos antológicos do "Garoto Bombril" e dos "Mamíferos" da Parmalat, onde foi responsável pelas equipes de marketing da América Latina, China e Austrália. Foi eleito pelo Advertising Age em Nova Yorque, a bíblia da publicidade mundial, como um dos "10 Top Global Marketeers".
Álvaro Novaes foi presidente da JW Thonpson no Brasil, pertencente ao Conglomerado WPP, além de exercer a co-presidência da empresa para a América Latina, com assento no board mundial. Durante sua gestão a agência saltou da oitava para a segunda posição em faturamento no ranking nacional e ocupou o segundo lugar em lucro absoluto no grupo, atrás apenas dos Estados Unidos. Membro do Conselho da ESPM durante oito anos, ao final de 2011 foi convidado para criar e dirigir o Instituto do Futuro da própria Escola.