O ex-deputado Nilson Nelson Machado, o Duduco, que teve prisão preventiva decretada na última sexta-feira, 13, por decisão do juiz Marcelo Carin, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, ainda não se apresentou para as autoridade policiais e é considerado foragido. As informações são da rádio CBN/Diário.
O inquérito policial que apurou caso em que Duduco é acusado de de violência sexual foi instaurado pela 6ª DP a pedido da promotora, em novembro de 2011, com base em denúncias da Polícia Federal. Entre os documentos, constava outro inquérito da 6ª DP, instaurado em maio de 2011, contra um adolescente que teria molestado uma criança que morava na casa de Duduco. O caso veio á tona com reportagem da RBS TV, em abril deste ano.
A 6ª DP, segundo a promotora, instaurou o inquérito em fevereiro de 2012. A DP colheu depoimentos, juntou documentos e concluiu o inquérito, sem indiciamento do envolvido, no dia 4 de fevereiro de 2013. No dia 22 de abril de 2013, o inquérito foi encaminhado para o Ministério Público analisar e se posicionar.