Gestores da área cultural de todas as regiões de Santa Catarina estão em Florianópolis participando da III Conferência Estadual de Cultura. Mais de 300 delegados, eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais, vão discutir propostas dentro dos quatro eixos do texto do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e definir quais serão levadas para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília (DF) no final de novembro. A abertura do evento ocorreu na manhã desta segunda-feira,2, no Centro Integrado de Cultura (CIC). As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
A recepção artística dos delegados e convidados ficou por conta da Orquestra de Câmara da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que executou o Hino Nacional sob a coordenação do professor João Eduardo Titton.
Após a abertura, Bernardo Machado fez a apresentação do texto-base da Conferência. Ainda neste primeiro dia serão formados grupos de trabalho para debater as propostas de cada tópico. As atividades seguem nesta terça-feira com plenárias pela manhã e tarde. Por fim, serão eleitos os delegados que vão representar Santa Catarina na Conferência Nacional. O evento é aberto à comunidade, mas somente os delegados têm direito à voz e voto.