A banda Dazaranha faz duas apresentações no Terminal de Integração do Centro (Ticen) nesta terça-feira,27. O show Dazaranha Acústico acontece, gratuitamente, às 11h30 e 13h30, dentro da programação dos Concertos Improváveis, do projeto Território das Artes. A promoção é da Secretaria de Cultura da Capital, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.As informações são da Secretaria de Comunicação da Capital.
Serão as últimas apresentações do Dazaranha antes de embarcar para os Estados Unidos, onde se apresenta no festival Brazilian Day, na Califórnia
No show acústico, os músicos do Dazaranha vão relembrar sucessos que marcaram a carreira do grupo, formado em 1992. Entre os hits destaca-se a canção Vagabundo Confesso, que contribuiu para dar à banda o primeiro disco de ouro conquistado por um conjunto musical catarinense. Em caso de chuva, as apresentações serão transferidas para quarta-feira (28), no mesmo horário e local.
Com um público fiel em Florianópolis, o Daza como é chamado pelos fãs, tem presença marcante no cenário musical do Sul do Brasil. Nesses 21 anos de estrada, a banda lançou os álbuns ‘Seja bem Vindo’ (1996), ‘Tribo da Lua’ (1998), ‘Paralisa’(2007), ‘Nossa Barulheira’ (2003), além do CD e DVD ‘Dazaranha ao Vivo’ (2010) e o box ‘20 anos do Dazaranha’ (2012), com a discografia do grupo.
No dia 8 de setembro, o Daza aterrissa na 6ª Annual Brazilian Day San Diego Street Fair and Parade, na cidade de San Diego, no estado da Califórinia. Os rapazes de Florianópolis vão dividir o palco com outros artistas do Brasil no segundo maior festival brasileiro realizado nos Estados Unidos. A previsão é de que o evento vai reunir mais de 50 mil espectadores.
Território das artes
Lançado em março, nas comemorações do aniversário da cidade, o projeto Território das Artes, promovido pela Secretaria de Cultura de Florianópolis, tem como objetivo transformar a cidade em um espaço de ocupação e convivência artística. A iniciativa abrange a realização de exposições, intervenções urbanas, performances, exibição de filme, apresentações de teatro, dança, circo e música em locais inusitados como ruas, praças, terminais de ônibus e escadarias.
Durante o ano, a iniciativa tem divulgado a produção cultural dos artistas locais, com atividades em espaços públicos em diversas comunidades do município. “A ideia é fazer com que as pessoas convivam mais com a arte. Queremos que a cultura esteja inserida no cotidiano da cidade”, destaca o secretário Luiz Moukarzel.