Organização do Moto Road diz que Floripa ganhou R$ 9 milhões em turismo nos quatro dias
A 12ª edição do Moto Road, realizada na última semana (de 16 a 19 de abril) em Florianópolis, atraiu um público de 25 mil pessoas e mais seis mil adeptos das motocicletas. Além de Brasileiros, a edição de 2009 contou com motociclistas de Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, entre outros países.
O maior encontro de motociclistas da América Latina contou com a presença do astro de Hollywood, Branscombe Rischmond, apresentações de Wheeling e desafios de Freestyle entre os pilotos Joaninha, Jorge Negretti, Cyro de Oliveira e os irmãos Gianpaolo e Giancarlo Bergamini.
Mil pessoas presenciaram o desfile oficial dos motociclistas pelas ruas da cidade. A largada foi no Koxixo´s Bar, percorrendo em seguida a Avenida Beira Mar, em direção à praça XV de Novembro e finalmente a cabeceira da ponte Hercílio Luz.
Segundo a organização, o evento movimentou o turismo de Florianópolis em cerca de R$ 9 milhões, gerando emprego e renda em diversos setores.
Os espositores ficaram satisfeitos com as vendas de artigos e acessórios de segurança para motocicletas. Ao todo, 22 estandes ofereceram jaquetas, capacetes, luvas, óculos, botas, camisetas e os últimos modelos de motocicletas.
O Moto Road 2010 será novamente na capital catarinense. Nas 11 edições anteriores, o evento foi sediado por Campo Grande-MS.