spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

EdUFSC prorroga Feira do Livro até 20 de setembro

EventosEdUFSC prorroga Feira do Livro até 20 de setembro
spot_img
spot_img

Compartilhe

A 17ª Feira do Livro da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), que encerraria dia 12, foi prorrogada até o dia 20 de setembro. De acordo com informações da Agecom, o adiamento ocorreu devido a realização do 10º Seminário Internacional Fazendo Gênero, que atrairá mais de cinco mil participantes ao campus da Universidade. 

O evento, que contará com palestrantes e conferencistas locais, nacionais e estrangeiros, ocorre de 16 a 20 deste mês. A feira da editora reforça as atrações culturais do evento, oferecendo 14 mil livros. Os 800 títulos próprios, somando dez mil exemplares, estão com descontos de até 70%. Quatro mil obras de outras editoras universitárias e do mercado têm redução de 10%.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19 horas, no Centro de Convivência do Campus de Florianópolis, a feira começou no dia 12 de agosto, com o reinício do semestre letivo da Universidade. Voltada à democratização do livro e ao estímulo da leitura, faz parte do calendário cultural da cidade. Sucesso de público, vem sendo frequentada pela comunidade universitária e por leitores, estudiosos e livreiros da Capital e do interior do Estado.

O Seminário, que terá como tema central Desafios atuais dos Feminismos, oferece conferências, palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas, simpósios, exposições e lançamentos de livros. Os participantes, segundo o diretor executivo da EdUFSC, Fábio Lopes, encontrarão na feira inúmeros títulos relacionados às temáticas em pauta. A própria editora já publicou livros contendo os resultados de edições anteriores do tradicional evento promovido pelo Instituto de Estudos de Gênero.