São José, na Grande Florianópolis, sediou no fim de semana a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento foi disputado no motódriomo Marronzinho – João Paulino da Silva Junior, no bairro Potecas, e reuniu bom público.
O piloto espanhol Carlos Campano venceu as duas baterias da MX1 no dia em que comemora 28 anos de idade. Ele é o atual campão da categoria.
Mas, o resultado foi bom também para Adam Chatfield que conquistou duas importantes colocações (3º e 2º) e se igualou a Antonio Balbi Jr na classificação geral do Campeonato. Os dois pilotos agora estão empatados na liderança da categoria com 243 pontos.
Os pilotos ainda encaram duas etapas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 19 e 20 de outubro, e Senador Canedo (GO), 9 e 10 de novembro, para saber quem será o grande campeão da categoria.
Confira os resultados em todas as categorias:
1ª Bateria
Resultado:
1º – Carlos Campano
2º – Joaquim Rodrigues
3º – Adam Chatfield
4º – Balbi Jr
5º – Humberto Martin
2ª Bateria
Resultado:
1º – Carlos Campano
2º – Adam Chatfield
3º – Balbi Jr
4º – Cristopher Castro
5º – Humberto Martin
Somatória:
1º Carlos Campano
2º – Adam Chatfield
3º – Balbi Junior
4º – Joaquim Rodrigues
5º – Cristopher Castro
Os cinco primeiros da MX2, na 6ª Etapa foram:
1º Paulo Alberto
2º Thales Vilardi
3º Marçal Muller
4º Anderson Cidade
5º Eduardo Lima
1ª Bateria
.
Resultado da 1ª bateria:
Paulo Alberto
Thales Vilardi
Marçal Muller
Eduardo Lima
Anderson do Amaral
2ª Bateria
Resultado da 2ª bateria:
1º Enzo Lopes
2º Kioman de Jesus
3º Ramyller Alves
4º Leonardo de Souza
5º Yuri Chantin
Mariana Balbi permanece líder na MXF do Brasileiro de Motocross. A piloto chegou a 50 pontos e se manteve na ponta da classificação. Mariana Balbi ainda ampliou a vantagem para a 2ª colocada Stefany Serrão, que agora está a oito pontos da liderança.
A disputa é na tabela pela liderança e também dentro da pista. Setefany Serrão largou na frente, seguido por Maiara Basso e Mariana Balbi. A líder da competição logo ultrapassou Maiara e partiu para cima de Stefany. A briga pela ponta da prova ficou emocionante, mas as duas acabaram caindo. “Nos enrolamos em uma curva e acabamos caindo. Graças a Deus consegui levantar rápido e assumir a liderança da prova”, explica Mariana.
1º – Mariana Balbi
2º – Brunna Bartz Humeniuk
3º – Stefany G. Serrao
4º – Maiara Basso
5º – Raissa Alves
Resultado:
1º – Milton Becker
2º – Richard Gabriel
3º – Erivelto Nicoladelli
4º- Mariana Balbi
5º – Davis Guimarães
*resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=3048&organizador=CBM&idModalidade=13
50cc A
1º CRISTYAN RIAN ECKHARDT
2º RAFAEL BECKER
3º MARLON LAZARETTI
4º LEANDRO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR
5º BRAYAN HENRIQUE
50cc B
1º GABRIEL BOHRER ANDRIGO
2º DIOGO MOREIRA NASCIMENTO
3º VICTOR KAUE FRONZA
4º RODOLFO BICALHO
5º MATEUS FORGHIERI
A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo). O Campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit. A etapa também tem como patrocinadores o Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, Fesporte, Prefeitura Municipal de São José, Fundação Municipal de Esportes de São José, Secretaria de Infraestrutura de São José, Grupo Geração e Destak Transportes.