A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia o 10º Encontro Catarinense de Saúde Mental (ECSM), que iniciou neste domingo, dia 25, e vai até quarta-feira, 27 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Com o tema “Re-unir: Movimento para superar a fragmentação do saber e do fazer”, o encontro é promovido pela UFSC em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme).As informações são da Agecom.
Confira aqui a programação completa do evento.
Um dos destaques será a palestra do antropólogo e professor Angel Martinez Hernáez, da Universitat Rovira I Virgili, de Tarragona, Espanha, que pesquisa fenômenos relacionados à medicalização. Outra palestrante confirmada é a professora da UFSC Jean Langdon, que apresentará o tema álcool e drogas entre indígenas brasileiros. A programação contempla também debates sobre a legislação, crianças e adolescentes, saúde no trabalho e pesquisas qualitativas na pós-graduação.
O evento congrega o campo da saúde coletiva e áreas afins à saúde, e tem característica nacional e internacional. O 10º ECSM acolhe o 1º Encontro Nacional de Humanização, Arte e Saúde (ENHAS), que abre espaço para reunir profissionais, acadêmicos, artistas e outros envolvidos com a arte na perspectiva de promover a saúde e a humanização.