spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Projeto Viva a Cidade apresenta novidades no Centro da Capital

GeralProjeto Viva a Cidade apresenta novidades no Centro da Capital
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Projeto Viva a Cidade, promovido semanalmente pela Prefeitura de Florianópolis e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentará novidades neste sábado,14. A tradicional atividade que reune lazer, gastronomia e atividades do comércio local todos os sábados, das 9h às 16h, contará com música e dança afro-brasileira e a Livraria Catarinense participará do projeto com a sua tradicional Hora do Conto, que nesta edição será mediada pelo ator Rodrigo Calistro.

A contação de histórias terá início às 14h, na rua Victor Meirelles, ao ar livre. A participação no evento é gratuita e os presentes participarão de um sorteio de brindes.

As demais atividades iniciam antes, às 10h30, no Largo da Alfândega, com o batuque de maracatu puxado pelo Grupo Arrasta a Ilha. No mesmo horário, artistas do Movimento Hip Hop fazem uma intervenção urbana, grafitando espaços do Terminal Cidade de Florianópolis. A programação cultural prossegue com dança de rua, batalha de MC’s e apresentação dos DJ’s Glazer e Cubano, entre outras atrações, das 9h às 16h, no Corredor das Artes, na Rua Victor Meirelles.

Viva a Cidade

Realizada pela Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o projeto Viva a Cidade mobilizou vários órgãos municipais, além de mais de 100 comerciantes e artesãos, reunidos na 1ªFeira de Artes e Usados. O evento movimentou feiras de artesanato, sebos, brechós, lojas de móveis usados, calçados e antiquários.

As ações de humanização da Prefeitura de Florianópolis vão abranger futuramente a estrutura física da região, com obras de melhorias na pavimentação, rede elétrica, sinalização e calçadas. Outra proposta em estudo é a transformação de parte do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis em espaço de atividades artísticas e culturais para convívio social.

O projeto Viva a Cidade conta com a participação das secretarias municipais de Cultura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Turismo; Saúde; Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis, Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Guarda Municipal da Capital e Vigilância Sanitária. Também apoiam as atividades os lojistas da região e as Polícias Civil e Militar, entre outras instituições.