Os 22 profissionais da arquitetura e decoração que mais se destacaram no ano no programa de fidelização do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) foram conhecidos na noite do último sábado, 17. Considerado o Oscar da Decoração, o evento de premiação da associação foi realizado na praia de Cancún, no México, com a participação de 150 pessoas, entre eles os principais nomes da arquitetura e decoração catarinense, designers, empresários do setor, convidados e imprensa.
As arquitetas Ana Paula Ronchi, de Criciúma, e Juliana Petrato, de Balneário Camboriú foram as grandes vencedoras estaduais. Ana Paula foi a profissional que acumulou maior pontuação entre todos os profissionais do Estado. Este é o quarto ano que a arquiteta do Sul é contemplada com o prêmio estadual.
E Juliana foi a profissional que marcou pontos no maior número de lojas. De Florianópolis, o destaques na premiação foram a decoradora Cláudia Couto e os arquitetos Giovanni Bonetti e Tais Marchetti (Marchetti+Bonetti) e Cristina Delpizzo, do escritório de Robson Nascimento. Em Blumenau, o destaque foi Mauricio Christen e em Chapecó, Daniel Romanelli e Georgia Gamborgi.
O NCD reúne cinco regionais em Santa Catarina – Florianópolis, Litoral, Blumenau, Sul e Oeste. A entrega dos troféus faz parte da viagem comemorativa, que tem como finalidade valorizar e celebrar o sucesso dos resultados obtidos. Ao todo, 72 escritórios de arquitetura e decoração foram premiados. A festa do Oscar da Decoração cada ano é realizada em um país diferente. O evento marcou também a posse da nova diretoria do Núcleo Catarinense de Decoração. Após dois anos à frente, o presidente Alfredo Vanelli, da Larco, se despede, e Marcos Luz, da Portobello Shop de Blumenau e Jaraguá, assume o comando da entidade.