Vinicius Eutrópio é o novo treinador do Figueirense. O profissional desembarcou em Florianópolis na manhã desta segunda-feira,19, e já começa a trabalhar junto com o elenco no dia de hoje. O último clube treinado pelo profissional foi o ASA (AL). A queda de Adilson Batista ocorreu após a derrota do último sábado,17, em Natal, para o ABC, lanterna da Série B.
Carreira do novo técnico
Segundo informações da página de Eutrópio na Wikipedia, o treinador começou a carreira no Ituano, "saindo para fazer parte da comissão técnica de Carlos Alberto Parreira pelo Fluminense, após bons resultados pelo antigo clube. Foi efetivado como treinador do Tricolor das Laranjeiras depois da demissão de Carlos Alberto Parreira. Eutrópio tampouco conseguiu ir bem e foi dispensado alguns jogos depois, voltando a trabalhar apenas em 2010, assumindo o Grêmio Prudente".
Depois disso, foi para o Estoril, de Portugal. "Eutrópio levou com ele 6 jogadores do Prudente. Depois de 6 meses, foi regredido para auxiliar-técnico de Joseias Bell e posteriormente de Carlos Fonseca. No entanto, foi demitido com Fonseca, voltando ao Grêmio Barueri".
"No time paulista fez uma campanha ruim, com 1 empate e 3 derrotas. Num momento de dificuldade e na lanterna da Série B, o Grêmio Barueri acabou demitindo Eutrópio, acertando em seguida com Mauro Fernandes. Em agosto de 2012, Eutrópio assumiu o Duque de Caxias, e em seguida o América Mineiro. No início de 2013, teve uma passagem "relâmpago" pelo ASA, comandando a equipe em apenas cinco jogos."
Agressão ao elenco
Na chegada da delegação alvinegra na manhã de domingo,18, no estádio Orlando Scarpelli, jogadores e comissão técnica foram surpreendidos por uma grupo de dez torcedores que passou a agredir fisicamente o elenco. A situação só foi controlada com a chegada do reforço policial.
O protesto logo partiu para agressões verbais e físicas, e os torcedores só foram contidos com a chegada do reforço da polícia. Um grupo conseguiu entrar no estacionamento do estádio Orlando Scarpelli. O meia Tchó foi agredido com um soco no rosto e os demais jogadores só não foram agredidos porque os policiais agiram rápido. Mesmo contidos os agressores ainda atiraram pedras contra a delegação.