A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável está procedendo o levantamento para identificar o perfil dos usuários de fontes alternativas de água, que não utilizem o fornecimento regular oferecido pela Casan. Moradores da Capital que se utilizem de poços com extração manual, ponteiras, bombas, bicas e fontes naturais devem cadastrar-se no site do Sistema de Cadastro de Usuários de Água do Estado de Santa Catarina. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Moradores da Capital que se utilizem de poços com extração manual, ponteiras, bombas, bicas e fontes naturais devem, segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, cadastrar-se no site do Sistema de Cadastro de Usuários de Água do Estado de Santa Catarina, hospedado no portal da Secretaria do Desenvolvimnto Econômico Sustentável do governo do Estado.
A ação ajuda na gestão sobre o uso adequado de águas, preocupação e meta do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico – PMISB. "Com este controle, será possível adequar este planejamento com a situação atual do nosso município. Cuidando hoje para não faltar água amanhã", explicou Carlos Afonso Casagranda, diretor de Saneamento Ambiental da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamnto Ambiental.