spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Força-tarefa que atende moradores de rua completa uma semana nesta quinta-feira

GeralForça-tarefa que atende moradores de rua completa uma semana nesta quinta-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

A força-tarefa organizadapela prefeitura da Capital para prestar auxilio aos moradores de rua durante o frio intenso que atingiu a região nos últimos dias, completou uma semana nesta quinta-feira,25.

Os moradores de rua permanecem recebendo atendimento social na passarela do samba Nego Quirido. A ação com os sem-teto envolve abrigamento, banho e quatro refeições. A iniciativa já atendeu mais de 200 homens e mulheres.As informações são da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis.

Além deste local de atendimento provisório, outros moradores de rua foram atendidos no Abrigo Institucional da rua Victor Meirelles, no Centro.

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, o café da manhã atendeu cerca de 100 pessoas. No almoço, foram registradas 77 pessoas. Em seguida, os sem-teto puderam desenvolver outras atividades no local com o apoio dos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A força-tarefa começou no dia 19. Mais de 4 mil roupas foram arrecadadas e repassadas aos necessitados. Além das 150 vagas na passarela, a prefeitura dispõe de outras 30 vagas no Abrigo Institucional do Centro, 30 vagas na Casa de Apoio do Jardim Atlântico, além de 14 vagas em uma entidade conveniada.

O secretário Alessandro Abreu anunciou que em agosto será lançado o programa Despertar, que vai implantar oficinas no Centro POP para incentivar atividades de renda alternativa entre a população de rua. Também serão instaladas bases móveis nos pontos considerados mais críticos quanto à utilização de drogas nas ruas do centro.