A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), comandada por Wilfredo Brillinger, reuniu seus integrantes no início da semana para aperfeiçoar a fórmula do Campeonato Catarinense. A reunião contou com a presença dos presidentes dos clubes já confirmados na edição 2014 do torneio.
Cinco propostas foram apresentadas para fortalecer e valorizar o campeonato: A proposta definitiva da entidade dependerá ainda do Calendário para o futebol brasileiro de 2014, que a CBF deve anunciar até o mês que vem. “Assim que a CBF divulgar o Calendário, chamaremos nova reunião da Associação para decidir qual proposta iremos levar para o Conselho Técnico que definirá o Regulamento do Catarinense de 2014 e 2015”, garantiu Brillinger.
Os presidentes dos clubes conheceram detalhes do trabalho que o engenheiro civil e de segurança Renê da Silva está fazendo para auxiliar os clubes para a obtenção dos laudos técnicos exigidos para a aprovação dos estádios para 2014. Contratado pela SCClubes, o engenheiro já esteve em oito estádios e prossegue fazendo avaliações nas demais praças de esporte.
Outra decisão da reunião foi a mudança da nomenclatura das competições do futebol profissional catarinense. A entidade vai encaminhar ofício à Federação Catarinense de Futebol para que seja feita a mudança dos nomes das Divisões Principal, Especial e de Acesso para Séries A, B e C, respectivamente.
Por fim, a coordenadora do projeto Futmarcas da Associação, Otília Pagani, apresentou o projeto da terceira edição da Feira de Produtos Licenciados de Futebol Profissional de Santa Catarina, que será realizada em Joinville nos dias 27 e 28 de agosto. As edições anteriores foram realizadas em Palhoça (2011) e Criciúma (2012). Criado pela Associação em 2011, o Futmarcas reúne oito clubes. O mais novo integrante é o Figueirense.