spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Iguatemi Florianópolis inaugura mídia digital out of home

MarketingIguatemi Florianópolis inaugura mídia digital out of home
spot_img
spot_img

Compartilhe

Agenda de eventos, programação de cinema, novidades e promoções em totens facilitam o fluxo dos frequentadores do shopping

O Shopping Iguatemi Florianópolis se alinha a uma das principais tendências contemporâneas de comunicação e passa a contar com mídia digital out of home (fora de casa) com a instalação de 15 totens distribuídos nos três pisos do empreendimento. O novo conceito, que está em plena expansão nos grandes centros, busca conquistar a atenção do consumidor transmitindo uma informação em sincronia com o ambiente no qual ela se realiza.

É justamente esse o princípio que segue a produção do conteúdo que será veiculado nos totens do Iguatemi Florianópolis: notícias destinadas aos freqüentadores como a agenda de eventos, a programação de cinema e novidades sobre filmes e as facilities – promoções, por exemplos – oferecidas aos clientes. “A mídia digital chega ao empreendimento para complementar nossa comunicação junto aos clientes, além de ser uma excelente ferramenta para divulgar as importantes marcas que completam o nosso mix”, afirma Carlos Torres, gerente geral do Iguatemi Florianópolis.

Especialistas do novo segmento de mídia digital – que inclui ainda elevadores, aeroportos e clínicas médicas – apontam que os rápidos avanços tecnológicos geram mudanças no comportamento do consumidor e, além disso, as pessoas passam cada vez mais tempo fora de casa. Assim, um dos novos desafios da comunicação é não apenas chegar ao cliente, mas sim alcançar efetivamente a sua atenção em ambientes com multiplicidade de estímulos e informações.

Para alcançar essa meta, a implantação dos equipamentos leva em consideração uma série de fatores. O conteúdo é todo formatado a partir das especificidades dos consumidores do Iguatemi Florianópolis e voltado para que os clientes possam estender o período de permanência no empreendimento. Além de informações institucionais, serão divulgadas ainda as relacionadas aos lojistas e de terceiros como operadoras de cartão de crédito e de telefonia, por exemplo, dentro do conceito de marketing indoor.

Também há toda uma estratégia de escolha dos equipamentos e de locais de instalação para facilitar a integração com o público. Os totens, elaborados por empresa de design especialmente para o ambiente do Iguatemi Florianópolis, medem 1,7 m e comportam aparelhos de plasma de 42 polegadas, em dois modelos utilizados: dez deles com face dupla de display e cinco com faces simples de superfície. Os primeiros estão instalados nos corredores e, os outros, ao lado dos elevadores panorâmicos.

‘Essa dinâmica foi pensada para facilitar a visualização pelo consumidor e, ao mesmo tempo, não prejudicar as vitrines próximas”, explica o gerente de Produtos da Rain Brasil, empresa especializada em mídia digital out of home e parceira do Iguatemi. Além de Florianópolis, as unidades do Iguatemi no Rio de Janeiro e em Porto Alegre (Praia de Belas) também estão recebendo os mesmos equipamentos.