spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Assembleia da Aprasc rejeita nova proposta do governo e mantém mobilização

GeralAssembleia da Aprasc rejeita nova proposta do governo e mantém mobilização
spot_img
spot_img

Compartilhe

A segunda assembleia da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), realizada segunda-feira, 15, no auditório da Associação Catarinense de Medicina, ao lado do Centro Administrativo, em Florianópolis, terminou sem acordo. A reunião teve a presença de cerca de 2.500 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A decisão dos praças foi rejeitar as duas propostas apresentadas pelo governo do Estado e comando das instituições militares. A última oferta do governo foi um reajuste de 60% do valor do soldo, o piso de cada graduação, parcelado em três vezes, com a primeira a ser paga em agosto de 2014 e a última em dezembro de 2015.

A outra proposta, em forma de subsídio, já foi rejeitada em assembleia anterior, do dia 4 de junho, por retirar direitos antigos da categoria, como o pagamento de hora-extra e a promoção imediata após a aposentadoria.

A assembleia decidiu a manutenção da mobilização da categoria e a continuidade da negociação com os representantes do governo por considerar as duas propostas “ruins”. Novas atividades podem ser agendadas em breve.