spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Habilitação de projetos do Edital Elisabete Anderle ocorrerá em sessão pública nesta quarta-feira na Capital

EsportesHabilitação de projetos do Edital Elisabete Anderle ocorrerá em sessão pública nesta...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os projetos inscritos no Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura serão habilitados, em sessão pública, às 14h desta quarta-feira, 17, no Cinema do Centro Integrado de Cultural (CIC).

Participarão do ato os membros da Comissão Permanente de Licitação da Fundação Catarinense de Cultura. Uma comissão julgadora formada por 21 membros trabalhará na seleção.

Conforme identificação externa dos envelopes, as inscrições foram feitas para os seguintes projetos: 276 trabalhos de música; 170 teatro; 132 artes visuais; 111 para patrimônio cultural; 101 para letras; 50 para dança; 48 para artes populares, três passagens; e 70 para áreas não identificadas.

Voltado à produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão cultural em Santa Catarina, o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura contempla sete áreas culturais, que foram subdivididas em segmentos.

A área de Artes Populares foi subdividida nos segmentos Folclore e Artesanato e Arte Circense. Artes Visuais contemplará Projetos e Obras e Bolsas de Execução. Na Dança, recursos para Produção e/ou Circulação. Na área de Letras, subdivisão nos segmentos Publicações e Escritor na Escola. Para Música, recursos para gravação de CDs e DVDs. Na área de Patrimônio Cultural, investimento nos segmentos Material e Imaterial, Museus e Acervos. Em Teatro, prêmios para Circulação, Montagem e Pesquisa.