Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, Avaí e Figueirense duelam neste sábado, às 16h20, no estádio Orlando Scarpelli. Será o clássico de número 403 entre as equipes da Capital.
Ocupando a quinta posição na tabela, com 22 pontos, o Figueirense vai contar com a força da torcida para tentar sair vitorioso. Dos 21 pontos disputados em casa, o alvinegro conquistou 15.
Os 4 mil avaianos que vão apoiar o time no Estreito confiam na boa fase da equipe na competição. O Leão da Ilha está a três jogos sem derrota, com duas vitórias e um empate na última rodada. O time ocupa a 12º posição na tabela com 16 pontos.
O técnico do Figueirense, Adilson Batista, tem o retorno do atacante Ricardinho, do zagueiro Bruno Pires e dos volantes Nem e Luan. Os três primeiros voltam de suspensão e Luan foi liberado pelo departamento médico para voltar aos gramados. Porém, os zagueiros Thiego e Douglas Silva estão lesionados e fora das próximas partidas da equipe.
Pelo lado avaiano, o técnico Hemerson Maria fez questão de destacar, em entrevista coletiva, que não existe favoritismo em clássico. O treinador afirmou também que o lado emocional faz toda a diferença nesse tipo de confronto. A escalação do Leão da Ilha não foi divulgada, mas o treinador relacionou os principais nomes da equipe para o clássico: Marquinhos, Cleber Santana e Eduardo Costa.
Este será o terceiro clássico de 2013. Cada time está com uma vitória no ano. Na história do confronto, o time do Continente leva vantagem: são 141 vitórias do Figueirense contra 130 vitórias do Avaí. 131 empates marcam a história do confronto.