O Figueirense enfrenta neste sábado,20, um adversário direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo marcado para às 16h20, no Orlando Scarpelli, o alvinegro enfrenta o Palmeiras em partida válida pela 9ª rodada do torneio.
O técnico Adilson Batista tem com certo os desfalques do zagueiro Douglas e dos volantes Willian Magrão, Ronaldo Três e Luan que seguem em tratamento no departamento médico do clube e não atuam nesta partida.
O atacante Ricardinho que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta a ficar a disposição do alvinegro.
O Palmeiras pode assumir a liderança do Campeonato caso vença a partida. Para isso depende de um tropeço da Chapecoense.
O time de São Paulo vem à Florianópolis com apenas uma alteração em relação ao elenco que goleou o ABC na última rodada: Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Vilson, que volta após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.
Neste Campeonato, o Palmeiras disputou três partidas fora de casa e conquistou duas vitórias, sofrendo uma derrota.
O último confronto entre Figueirense e Palmeiras no Estádio Orlando Scarpelli, foi no dia 22/09/2012, pelo Campeonato Brasileiro da Série A e terminou com vitória da equipe paulista por 3 a 1.
Esta será a primeira vez que os dois times se enfrentam pela Série B.
Após a partida com o Palmeiras, o Figueirense volta a jogar em casa no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 27 de julho quando recebe o São Caetano.
Até a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense marcou 17 gols e sofreu 12. Já o Palmeiras marcou 16 e sofreu 4.
O árbitro Marcos André Gomes da Penha (ES), apita a partida entre Figueirense x Palmeiras. Seus auxiliares serão Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Ramires Santos Candido (ES).