Visando a melhoria das ruas e avenidas dos principais corredores de ônibus do Continente, a Secretaria Municipal do Continente informou que as obras no asfalto da região vão até o dia 10 de agosto e, de acordo com o engenheiro responsável, Luiz Américo Medeiros, as obras têm de ser realizadas durante o dia porque, por estarmos no inverno, com as temperaturas mais baixas, o calor do sol é fundamental para o bom andamento dos trabalhos.As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
Segundo Luiz Américo, com o sol, o asfalto adere melhor e o resultado é um pavimento de melhor qualidade. O engenheiro explicou também que, devido ao barulho das máquinas, o nível de ruído é mais alto do que o permitido por lei em área mista (residencial e comercial) depois das 22 horas. Por estas razões fica inviável a realização dos trabalhos no período noturno.
O investimento na recuperação asfáltica no Continente será de R$ 560 mil e deverá recuperar todos os pontos críticos de pavimentação na região.
"Pedimos paciência aos motoristas, já que estamos tratando de uma importante e indispensável obra de recuperação de nas ruas e avenidas. Os transtornos não irão durar mais do que uma semana, e os benefícios ficarão por muito tempo", ponderou o secretário do Continente, João Batista Nunes.