O projeto Prefeitura no Bairro chegou neste sábado,3, na 19ª edição ouvindo os moradores da comunidade do Canto do Lamim, no Norte da Ilha. Centenas de pessoas compareceram para falar com o prefeito e com os secretários municipais. Além de moradores do Canto do Lamim, o Prefeitura no Bairro também atendeu representantes das comunidades de Canasvieiras, Jurerê, Ingleses e da Praia do Forte.As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
Entre as principais reivindicações, os moradores solicitaram melhorias na infraestrutura e também reforço na fiscalização de terrenos baldios e construções na comunidade.
Membros da Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional entregaram ao prefeito um ofício solicitando fiscalização de ambulantes, recuperação das passarelas de acesso à praia e também o pedido para que a Guarda Municipal reforçe a presença na região, principalmente durante a temporada de Verão.
Já a Associação de Moradores de Canasvieiras encaminhou documento pedindo a recuperação de ruas, instalação de banheiros públicos, chuveiros, além de outras melhorias no balneário.
O prefeito encaminhou todas as reivindicações para as pastas correspondentes.
Nos primeiros sete meses da administração, o projeto itinerante percorreu 18 comunidades, a saber: Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Mont Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa e Morro da Caixa.