spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Projeto Viva a Cidade pretende humanizar o Centro Histórico da Capital

GeralProjeto Viva a Cidade pretende humanizar o Centro Histórico da Capital
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promovem durante a semana na Capital o Projeto Viva a Cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O primeiro evento da programação ocorre na próxima quinta-feira, 25, e compreende o fechamento de algumas ruas do Centro Histórico a partir das 19h30 para que bares possam estender suas mesas e seu atendimento além do ambiente interno.

A proposta teve grande receptividade junto aos comerciantes e, nesta primeira fase, participarão os bares Gato Mamado (Rua Saldanha Marinho), a Kibelândia (Rua Victor Meirelles) e os bares da Travessa Ratclif, tradicionais pontos culturais e sociais do Centro.

1ª Feira de Artes e Usados

Outra vertente do Projeto Viva a Cidade acontece no sábado, dia 27, das 9h às 16h, com a 1ª Feira de Artes e Usados do Centro Histórico.

A base da programação será dada pelo comércio de usados já estabelecidos no Centro Histórico, em especial os sebos, brechós e os comerciantes de móveis usados, que, além de expor seus produtos, vão realizar diversas promoções. Serão movimentadas diretamente as ruas João Pinto, Tiradentes, Antônio Luz, Victor Meirelles e suas transversais, aos sábados, como forma de humanizar aquele trecho da região central.

O comércio local também aderiu à iniciativa e vai expor suas mercadorias de uma maneira inédita. Para completar a programação, estão previstas apresentações artísticas de boi-de-mamão e da banda centenária da Lapa, do Ribeirão da Ilha, entre outras atrações.

O evento deverá acontecer todos os sábados.