Ocupando a 18ª posição no Campeonato Brasileiro da série B, O Avaí precisa da vitória neste sábado, às 16h20, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. A partida entre as equipes catarinenses é válida pela 10ª rodada da competição.
Para conquistar o objetivo, o Leão da Ilha terá que acabar com a invencibilidade do time de Chapecó, que ainda não perdeu no torneio.
Para tentar a vitória fora de casa, o Leão da Ilha conta com o retorno de Marquinhos. Recuperado de lesão, o meio campo está de volta aos gramados para ajudar a equipe. O tecnico Hemerson Maria aposta na qualidade do jogador para cobranças de faltas e jogadas de bola parada em geral.
A Chapecoense ocupa a vice liderança na competição e promete casa cheia para o jogo contra o time da Capital. Os donos da casa querem a vitória para continuar sonhando com o título da série B.
O técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, pode contar com o retorno de quase todos os atletas que estavam entregues ao departamento médico. O goleiro Nivaldo trabalhou normalmente nos treinos, assim como o zagueiro Fabiano. Nenén e Fabinho Gaúcho, que buscam o melhor condicionamento físico, devem ser liberados para ficar à disposição.
O árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado apita o jogo. Ele será auxiliada por Nadine Schram Câmara Bastos e Eberval Lodetti, ambos de Santa Catarina.