A assessoria de imprensa do Governo do Estado informa que o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Gean Loureiro, passou por três cirurgias, na quarta-feira, 19, após sofrer um acidente de trânsito em Itajaí. Foi operado o maxilar, o fêmur da perna direita e um braço.
Seu estado de saúde, nesta quinta-feira, 20, é estável. Gean aguarda para fazer duas novas cirurgias: na bacia e na cabeça do fêmur. A operação ainda não tem data marcada. As informações são da esposa Cintia Queiróz.
A cirurgia foi realizada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde o presidente da Fatma está internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).
No carro, também estavam mais três pessoas. O motorista Daniel Eduardo Veneroso Scoz aguarda para fazer cirurgia na bacia. Daniel e Gean ficaram presos nas ferragens. Outros dois ocupantes do carro, o assessor de comunicação Bruno Oliveira e o diretor de Proteção dos Ecossistemas, Alexandre Simioni, passam bem.
O acidente aconteceu por volta das 12h, quando o veículo oficial teria sido fechado por um caminhão, que atravessou a pista, no KM 127, próximo ao bairro Canhanduba, em Itajaí.